sábado, 12 de novembro de 2011

Santana do Matos participa do NUCA (Núcleo de Desenvolvimento e Participação dos Adolescentes)

Os adolescentes Santanenses Thiago Barbosa e Gabriella Karine juntamente com a Fisioterapêuta Tanise Karenine e a articuladora do SELO UNICEF Elisa Fernandes participaram do encontro de jovens em Natal no dia de ontem 11 de novembro das 8 as 16 horas na UNP de uma Capacitação do Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes dos municípios organizado pelo SELO UNICEF E CASA RENASCER.
O objetivo é de que eles conheçam as linhas de trabalho do programa "Ser Adolescente" do Unicef e sejam capacitados para a criação de um Núcleo de Desenvolvimento e Participação dos Adolescentes (NUCA). Esta é uma ação do Selo Unicef do Município.
O NUCA é um espaço destinado à reunião de lideranças adolescentes em diversas áreas, como a política, religião, esporte, meio ambiente, cultura e educação. Cada núcleo será gerenciado pelos próprios adolescentes, que serão responsáveis também pela articulação das lideranças e pelo desenvolvimento de diversas atividades vinculadas à capacitação junto aos adolescentes dos municípios, em torno de 20 competências que o UNICEF considera importantes para a promoção da participação e do desenvolvimento integral dos adolescentes.




































































































0 comentários:

Postar um comentário