sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Obras da Adutora São José da Passagem serão concluídas ainda este mês em Santana do Matos

O prefeito Francisco de Assis da Silva, "Assis da Padaria", da cidade de Santana do Matos, esteve na tarde de ontem visitando a redação do jornal O Mossoroense, onde assegurou que a adutora São José da Passagem, que está sendo concluída no município, será inaugurada ainda este mês. A obra está sendo construída através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em parceria com o município.

Segundo o prefeito, a adutora tem 27 quilômetros de extensão e beneficiará mais de 200 famílias de quatro comunidades rurais de baixa renda. "Vamos sanar o sofrimento de água dos moradores das localidades de São José da Passagem, Santa Maria, Tapuiu e Mulungu", explicou o prefeito.

Assis destacou a importância da obra como sendo uma das principais do seu governo, por entender que em uma região seca como é localizada Santana do Matos, a adutora representa uma nova vida para a população pobre. "Temos consciência de que a adutora vai melhorar muito a vida dos moradores, que durante décadas padecem com o problema de abastecimento de água", disse.

O prefeito lamenta que o Governo do Estado não tem ajudado no desenvolvimento das obras. "Tudo que temos conseguido fazer são com recursos federais e do município. A única obra em parceria com o Estado, foi cancelado o convênio, e o serviço ficou pela metade,que era uma duplicação da entrada da cidade", lamentou.

Educação

Por outro lado, o prefeito "Assis da Padaria" se mostra radiante pela aquisição de uma escola de tempo integral que será construída na cidade. O convênio com o Governo Federal foi firmado na última quarta-feira e nos próximos dias serão abertas as licitações para a construção.

"Tão logo o processo licitatório seja concluído, vamos dar início à construção da escola de tempo integral. Acredito que em janeiro já vamos estar iniciando as obras e o melhor de tudo, os trabalhadores serão todos do município, gerando assim dezenas de empregos diretos para a população", concluiu.

Fonte: O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário