quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Adutora de São José da Passagem será inaugurada

adutora

O prefeito do município de Santana do Matos, empresário Francisco de Assis da Silva, “Assis da Padaria” [PSB], está eufórico com a conclusão e em breve a inauguração da adutora São José da Passagem, construída através do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC] do Governo Federal com parceria do município.

De acordo com Assis da Padaria, são 27 quilômetros de adutora que beneficiarão mais de 200 famílias de quatro comunidades rurais de baixa renda que sofrem com a falta d’água e são assistidas através de carro-pipa.

Com a chegada da adutora, a Administração estará sanando o sofrimento de centenas de famílias que residem nas comunidades de São José da Passagem, Santa Maria, Tapuia e Mulungu. “Vamos sanar esses sofrimentos, se Deus quiser”, disse o prefeito Assis da Padaria.

O prefeito destacou ainda a importância da obra como sendo uma das principais do seu governo. “Entendemos que nossa região é muito seca e esta adutora representa uma nova vida para a população pobre que tanto necessita de água”, ressalta Assis da Padaria.

Para o prefeito, a adutora vai melhorar substancialmente a vida de muitos moradores, que durante várias décadas padecem com o problema de abastecimento de água e “todas às vezes, quando não chove, precisam ser atendidas com carro-pipa que nunca é suficiente”, diz.

Assis da Padaria lamenta que o Governo do Estado não tenha ajudado no desenvolvimento das obras. “Tudo que temos conseguido fazer são com recursos federais e do município. A única obra que o município tinha em parceria com o Estado o convênio foi cancelado e o serviço ficou pela metade, que era a duplicação da entrada da cidade”, lamenta o prefeito.



Fonte:Fogo Cruzado

0 comentários:

Postar um comentário