sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dia de combate ao abuso contra crianças e adolescentes em Santana do Matos
















Com o intuito de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta de combate aos crimes contra população infantil, a Prefeitura Municipal de Santana do Matos, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social de Saúde, CRAS, PETI, Pro Jovem e da comição Municipal da criança e adolecênte, realizou na manhã dessa sexta-feira uma, blitz educativa, com panfletagem ena Av. 27 de outubro em nossa cidade. As ações fazem parte da campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, celebrado nacionalmente nesta sexta-feira (18).

O dia 18 de maio foi criado em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil. Organizado pelo CEDECA/BA, representante oficial da organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia, o evento reuniu entidades de todo o país.







Foi nesse encontro que surgiu a idéia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.De autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional -, o projeto foi sancionado em maio de 2000. Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.



Fonte: F.Damião

0 comentários:

Postar um comentário