sexta-feira, 1 de julho de 2011

Santana do Matos se organiza para festejar padroeira e realizar maior vaquejada

vaquejada_sm

A cidade de Santana do Matos está se preparando para realizar mais uma grande festa em comemoração a sua padroeira, Nossa Senhora de Sant’Ana, que acontece de 16 a 26 de julho.

A programação para comemorar a data está sendo fechada pela igreja e prefeitura que pretendem realizar uma intensa agenda de eventos festivos e sociais.

Dois grandes momentos já bastante esperados tanto pela população santanense como pelos visitantes e muito mais pelos santanenses ausentes são a vaquejada, já tradicional e a mais antiga da Região Central, e a procissão, que a cada ano tem reunido milhares de fiéis e devotos da santa.

A grande vaquejada, este ano chegando a sua 39ª edição, acontece nos dias 22, 23 e 24 de julho. A programação das festas começa no dia 22 onde em praça pública estarão as bandas Cavalo de Pau, Forró da Pegação e Forró Rodado.

Já nos dias 22 e 24, no Espaço do Forró, se apresentam as bandas Forró dos Plays, Cavalo de Aço e Deixe de Brincadeira no sábado, 23. Já no domingo, 24, será a vez das bandas Forró Pegado, Forró do Bom, Forró dos 3 e Forrozão Pode Balançar.

O outro momento bastante esperado será no dia 26, o encerramento dos festejos em alusão a padroeira com a grande procissão que percorre diversas ruas da cidade.

Além da prefeitura como patrocinador, a grandiosa festa também conta com o apoio do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.

CONVITE – O padre Raimundo Josino e o prefeito Francisco de Assis Silva, “Assis da Padaria”, aproveitam para convidar os munícipes a participarem intensamente da programação religiosa e social dos festejos da padroeira.

“Com certeza, em mais um ano teremos uma grande festa com participação maciça da população santanense e de cidades vizinhas que sempre prestigiam a nossa padroeira e este ano não será diferente”, diz padre Josino.

Fonte: FogoCruzado

Cartaz Oficial da 39ª Vaquejada de Santana do Matos


Obs: Esse ano além dos 3 dias da tradicional vaquejada teremos mais dois dias de festa na praça Aluísio Alves. A quinta-feira (21) com a banda Amor Real e a segunda-feira (25) com a banda Forró Resenha!

Você é nosso Convidado...

0 comentários:

Postar um comentário