terça-feira, 9 de novembro de 2010

Santana do Matos participará do Projeto Rondon

Equipe do Projeto Rondon (Santana do Matos)

39 professores de universidades de todo o Brasil desembarcaram neste domingo em Natal.

Motivo: participar da viagem precursora aos municípios do estado, que serão atendidos pelo Projeto Rondon no RN.

Na viagem, os professores visitam os municípios e ajustam as ações que serão realizadas por cada universidade durante a operação. São professores de Porto Alegre (RS), Foz do Iguaçu, (PR) Ribeirão Preto (SP), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Palmas (TO), Galeão (RJ), Salvador (BA), Guarulhos (SP), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG) e Campo Grande (MS).

Municípios que serão atendidos: Carnaúbas dos Dantas, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Equador, Florânia, Itajá,Jaçanã, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, Santana do Matos, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz, Timbaúba dos Batistas.

Trata-se de um projeto coordenado pelo Ministério da Defesa que visa a integração social com a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população, aproximando os estudantes da realidade do País.

A fase dos trabalhos do Projeto nos municípios ocorrerá no período de 22 de janeiro de 2011 a 7 de fevereiro de 2011.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Prof. Luiz Soares, hoje, chega a Santana os Professores Macio Pinho da PUC/RS e Karine Marielly Rocha da Cunha da UFPR, para uma visita de três dias, com objetivo de ajustarem as ações que serão realizadas no nosso Municipio durante a operação, que acontecerá no periodo de 22 de janeiro de 2011 a 07 de fevereiro de 2011.

Ressaltamos que a professora Karine Marielly Rocha da Cunha é santanense, natural de Barão de Serra Branca, sendo filha do ex vereador João Combréia.

Fonte: Blog do Prof. Luiz Soares

Um comentário:

  1. A primeira da esquerda para a direita, é a cara e sorriso de Maria Rocha .João Damata Cunha aonde estiver ,estará radiante com a presença de sua filha na terra natal !

    ResponderExcluir