quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Brevemente Santana do Matos terá parques eólicos

O Rio Grande do Norte vem se destacando na geração de energia eólica. Diversos parques estão em fase de instalação por todo o estado. São 62 projetos, dos quais 23 vão iniciar as operações em 2012 e os outros 39 em 2011. Para gerenciar o setor o estado aposta na criação do Comitê Gestor.

O comitê vai atuar de forma a fazer com que as grandes empresas aproveitem a mão de obra local tanto na construção quanto na manutenção dos parques eólicos.

Para isso está sendo elaborado um plano de treinamento para os trabalhadores com capacitação para as diversas funções.

Além da mão de obra devidamente capacitada, a idéia do Governo é que as construções dos parques eólicos aproveitem também a força de trabalho das empresas potiguares de construção civil.

O comitê gestor é formado pelo CT Gás, IFRN, universidades, rede estadual de educação e demais estruturas do Governo envolvidas na cadeia produtiva.

Onze cidades fazem parte dos projetos de instalação de parques eólicos: Areia Branca, Galinhos, Guamaré, São Bento do Norte, Parazinho, João Câmara, Touros, Rio do Fogo, Lagoa Nova, Bodó e Santana do Matos.

Nota do Blog: Um parque eólico ou usina eólica (brasileiro) é um espaço, terrestre ou marítimo, onde estão concentrados vários aerogeradores destinados a transformar energia eólica em energia eléctrica.

Fonte: www.tendenciasemercado.com.br

0 comentários:

Postar um comentário