quinta-feira, 10 de junho de 2010

Secretaria Municipal de Assistência traz curso para Santanenses


A cidade de Santana do Matos através da Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando desde o mês de maio, mas uma importante investida na área de capacitação para população local.

Em parcerias dos governos municipal, estadual e federal estar ofertando na casa da cultura o planteq RN, plano de educação profissional e cidadania, se construindo num grande desafio de empoderamento dos espaços públicos de gestão participativa e de controle social, para artesãs do município.

O curso tem como temática: A qualificação do artesanato para a geração de renda: Um desafio das mulheres do RN.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social-SMAS com a ajuda de parceiros como a Sethas, Sine, PNQ (plano de nacional de qualificação), Fundo de Amparo ao Trabalhador(FAT) e o Ministério do Trabalho, o plano tem como meta de capacitar trabalhadores (as) de ambos os sexos no próprio habitat com cursos diversos.

A capacitação em Santana do Matos nesse primeiro momento abrangerá principalmente as mulheres artesãs, já que esse público alvo apresenta-se com alto poder nessa área, faltando melhor capacitação.

Fonte: F. Damião

0 comentários:

Postar um comentário