segunda-feira, 21 de junho de 2010

O FNDE libera recursos da primeira parcela para construção da Creche em Santana do Matos


O FNDE liberou a primeira parcela dos recursos, no valor de R$ 305,085,08, para construção de uma creche em Santana do Matos, através do Programa Proinfãncia do Governo Federal.

A nova Creche será construída no terreno localizado por traz do novo Fórum de Justiça, no Bairro de Santa Luzia e terá capacidade para atender 120 crianças nos turnos matutino e vespertino

A creche será mobiliada e equipada com equipamentos adequados para o atendimento de crianças de 0 a 3 anos, oferecendo assim condições de atendimento a essa faixa etária de estudantes, que hoje representa uma demanda reprimida em todo pais, enfatiza o Secretário Municipal de Educação, Prof. Luiz Soares (foto).


A Construção da creche deverá priorizar a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria etc.). Os equipamentos financiados pelo MEC são mesas, cadeiras, berços, geladeiras, fogões e bebedouros, entre outros.



Fonte: Blog do Professor Luiz Soares

0 comentários:

Postar um comentário