terça-feira, 28 de julho de 2009

TERMINOU NA MANHÃ DESSA SEGUNDA FEIRA, A MAIOR FESTA DE SANT’ANA DE TODOS OS TEMPOS.

A Festa de Sant’Ana 2009, superou todas as expectativas com relação à participação popular.

Foi impossível estimar a quantidade de pessoas que se fez presente tanto nos eventos religiosos, quanto nas festas sociais realizadas durante o final de semana.

No sábado à noite a cidade parou literalmente, tanto era a grande quantidade de carro circulando. Muitas pessoas tiveram que guardar seus automóveis e seguir a pé para o Parque de Vaquejada e para o Espaço do Forró.

O congestionamento no centro da cidade dificultava até quem circulava a pé e principalmente com crianças.

Apesar da grande multidão que compareceu à cidade no último final de semana, tudo transcorreu de forma pacífica, não houve registro de graves acidentes, roubos ou crimes.

A partir de hoje, o município começa a preparar a Festa de Sant’Ana 2010, com a certeza de que, a participação popular será maior do que a deste ano, isto é o que vem ocorrendo de ano para ano.

UMA MULTIDÃO DE FIEIS ACOMPANHOU A PROCISSÃO DE SANT’ANA.

A parte religiosa da festa foi encerrada no domingo à noite, dia 26, dia da Padroeira Sant’Ana.

A Missa Solene foi celebrada as nove horas da manhã. Apesar da alta temperatura, a Matriz ficou lotada.

As 16:00hs foi iniciada a procissão que percorreu várias ruas da cidade. Uma grande multidão fez o percurso acompanhando a imagem da santa.

Após a procissão, foi celebrada a missa de agradecimentos que contou com a participação de vários sacerdotes. A multidão lotou a Praça da Matriz em uma demonstração de fé a nossa Excelsa Padroeira Sant’Ana.

Ao final da missa aconteceu o show pirotécnico que já se tornou tradicional. A queima de fogos foi um espetáculo que embelezou e iluminou a noite do encerramento da Festa de Sant’Ana, que a cada ano cresce de uma maneira gigantesca e hoje sem nenhuma dúvida, podemos afirmar é um dos mais importantes eventos sócio-religiosos do nosso estado.

0 comentários:

Postar um comentário