quarta-feira, 1 de julho de 2009

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DA PALESTINA II ,VENCEM CONCURSO PROMOVIDO PELA SEMARH.


Aconteceu ontem na Casa de Cultura Popular de Santana do Matos, uma reunião para escolha dos cartazes vencedores do concurso que retrata a implantação da terceira etapa do Sistema Adutor da Serra de Santana.

A realização é da SEMARH – Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Governo do Estado. O objetivo foi de proporcionar a discussão da importância da água para o planeta e a necessidade de preservação deste bem universal.

Puderam participar, alunos moradores no Distrito de Barão de Serra Branca e comunidades adjacentes, que serão beneficiadas pela adutora.

Da comissão julgadora, participaram representantes da SEMARH, CAERN, secretários municipais, diretores e professores de escolas municipais.

Com o tema “POLUIÇÃO DA ÁGUA”, para alunos do 1º ao 5º ano, a classificada foi Maria Beatriz Ferreira de Araújo, da Escola Municipal do Assentamento da Palestina II.

Com o tema “A ADUTORA E MINHA COMUNIDADE”, concorreram alunos do 6º ao 9º ano e o ganhador foi Jackson Magno da Silva, também representante da Escola Municipal da Palestina II.

Cada classificado será agraciado com uma bicicleta.

Um comentário:

  1. PRIMEIRO, PARABENIZO PELO BELO E IMPORTANTE EVENTO!! É PRECISO QUE EVENTOS COMO ESTE NÃO SEJA UM CASO ISOLADO, E SIM, UMA CONSTANTE EM NOSSAS ESCOLAS E MUNICÍPIOS... TRABALHO NA ESCOLA ONDE FOI REALIZADA A PRIMEIRA FASE DO CONCURSO, ACOMPANHEI DE PERTO TODO O PROCESSO DE ESCOLHA DOS MELHORES TRABALHOS E PUDE VER O DESEMPENHO E A VONTADE DE CADA UM EM PARTICIPAR DESTE. DESTACO A BRILAHANTE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DA EJA, QUE GERALMENTE NÃO SÃO TÃO ATIVOS EM EVENTOS DESSE GÊNERO. PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES!!
    PORÉM, FAÇO UMA OBSERVAÇÃO: OS ALUNOS VENCEDORES DESTE CONCURSO NÃO ESTUDAM NA ESCOLA MUNICIPAL DA PALESTINA II, ASSIM COMO DIZ O TÍTULO DESSA REPORTAGEM. ELES RESIDEM NESSA COMUNIDADE, MAS ESTUDAM NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR LUIZ PEREIRA - LOCALIZADA NO DISTRITO BARÃO DE SERRA BRANCA - RN.

    ResponderExcluir