terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Santana do Matos promove Semana Municipal pela Redução de Acidentes de Trânsito



















Teve inicio na última segunda-feira dia 19 de Dezembro na Câmara Municipal de Santana do Matos uma Audiência Pública em alusão á SEMANA MUNICIPAL PELA REDUÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO.

PROGRAMAÇÃO:
• Dia 19/12/2011
Audiência Pública sobre o trânsito e os acidentes automobilísticos em Santana do Matos/RN
Poder Executivo, Judiciário, Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e Profissionais do Hospital Dr. Clovis Avelino.
Público Alvo: Autoridades, Profissionais de Saúde População em geral.
Estiveram presentes o Prefeito Municipal Francisco de Assis Silva, Promotor Dr. Marcelo, o Comandante do destacamento, Sargento Da Silva, a Secretária de Sáude Mônica Damansceno, o Presidente da Câmara Erinaldo Xavier, oVereador Washington Luiz, Francimar representante do Mototaxi e o Tenenete Amorim, de Caicó que fez esclarecimentos e tirou dúvidas do público que lotou o plenário da Câmara.O público presente participou ativamente da palestra e fez e fizeram várias perguntas, onde uma chamou atenção de todos;ele dizia que lamentava muito a ausência dos Vereadores e de alguns educadores, professores, gestores de escola. E a Secretaria de Saúde Mônica Damasceno respondeu todos todos receberam convites, se não estavam ali, não sabia o motivo. O Tenente Amorim fez diversos esclarecimentos quanto ao uso de capacete, multa e orientação no trânsito, conhecer as leis de trânsito, usar sempre o cintodesegurança, conhecer detalhadamente o veículo,manter o veículo sempreem boas condições de funcionamento, não dirigir cansado, não aceitar desafios ou provoções, não dirigir sob o efeito de álcool e drogas, não abusar de auto-confiança para não colocar a sua vida e nem a de outros em risco.l O Tenente Amorim disse também que a Blitz Educativa terminou e a partir de agora vai começar a tomar providências quanto dirigir alcoolizado, menor no volante e velocidade excessiva, quanto a documento em atraso será dado um prazo para que todos possam se adequar.

Esse é o slogan que a Prefeitura Municipal de Santana do Matos, através da Secretaria Municipal de Saúde está usando pra chamar a atenção da população Santanense em relação aos acidentes de trânsito:

PARE, PENSE, MUDE.
O TRÂNSITO SÓ MUDA QUANDO A GENTE MUDA!!!

0 comentários:

Postar um comentário