sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bebê Estrela 2011 - 1ª SEMANA DO BEBÊ


1ª SEMANA DO BEBÊ

De 14 a 16 de dezembro de 2011 realizou-se a 1ª Semana do Bebê, evento que pretende sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância.

Promovido pela Prefeitura de Santana do Matos, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, em parceria com a Comissão do Pró Selo UNICEF, a Semana do Bebê terá como objetivo levar informações à sociedade sobre as fases do desenvolvimento infantil e assim, sensibilizar a sociedade para essa fase de formação pessoal da criança.

A abertura da Semana do Bebê aconteceu nesta quarta-feira, 14/12, em todas as Unidades de Saúde da Família, onde estiveram presentes Médicos, Enfermeiras, Odontológos, Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Consultório Dentário, como também a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família composta por Fisioterapeuta, Educador Físico, Assistente Social, Psicológo e Nutricionista.

No dia 15/12 as equipes desenvolveram nas USF’s, junto com os profissionais e o público alvo que era crianças de 0 a 11 meses e 29 dias, palestras, atendimentos, bate-papo e serviços voltados para fortalecer o crescimento e desenvolvimento dessas crianças, buscando uma melhoria na qualidade de vida delas e na conscientização e orientação das mães para com os seus bebês.

Cada unidade de saúde escolheu o BEBÊ ESTRELA da área. Tal seleção se deu a partir da análise dos seguintes indicadores: 1ª visita domiciliar nos primeiros 15 dias de vida, 1ª consulta no primeiro mês, amamentação exclusiva até os 6 meses de vida, cartão de vacina completo e atualizado, peso, altura e perímetro cefálico compatíveis para idade. A partir da seleção do BEBÊ ESTRELA de cada unidade, selecionou-se o BEBÊ ESTRELA do município de Santana do Matos.

Cada equipe de saúde responsabilizou-se por premiar seu bebê estrela e o município entrou com a premiação do bebê estrela do município.

A finalização do evento se deu através de uma caminhada das USF’s Nova Aparecida e Santa Luzia encontrando-se na Praça Aluísio Alves, onde estavam todos profissionais de saúde, a articuladora do Pró-SELO UNICEF Elisa Fernandes, a Coordenadora de Geral de Saúde Conceição Alves, Secretária de Assistência Social Mª Alice, Secretária de Educação Mª dos Milagres, Coordenadora da Vigilância em Saúde Sâmara Bridget, o representante do Conselho Tutelar e os membros das USF’s.

Após a entrega da premiação do BEBÊ ESTRELA DO MUNICÍPIO, houve um lanche para todas as mães que participaram e colaboraram com o evento.

Então a seleção foi assim definida:

USF Barão de Serra Branca: João Pedro Anselmo da Silva

USF Santa Tereza: Letícia Gabrielly Souza Silva

USF Nova Aparecida: Jonathan Garcia da Silva

USF Santa Luzia: Ana Letícia Ferreira da Silva

USF São José da Passagem: Natalí Pacheco

USF Assentamento Acauã: Dyeberson Pereira

E a partir dessa seleção, foi escolhido o BEBÊ ESTRELA do município JOÃO PEDRO ANSELMO DA SILVA, de acordo com todos os critérios citados anteriormente.













Bebê Estrela 2011 - João Pedro





















0 comentários:

Postar um comentário