terça-feira, 6 de setembro de 2011

Secretário de Educação, Prof. Luiz Soares Participou do 4º Fórum da UNDIME realizado na Baiha



O Secretário Municipal de Educação de Santana do Matos, Prof. Luiz Soares, participou do 4º Fórum Nacional Extraordinário, realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime. O evento aconteceu no periodo de 30 de agosto a 02 de setembro de 2011, na cidade Mata de São João, no Estado da Bahia. O objetivo mais uma vez é colocar em pauta o novo Plano Nacional de Educação, em tramitação no Congresso Nacional, bem como outras questões relevantes na busca por uma educação básica de qualidade.

A conferência de abertura, contou com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, da presidenta do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Malvina Tuttman, Deputada Federal Fátima Bezerra (PT/RN) e da Presidente da UNDIME Nacional, Cleuza Repulho, entre outras autoridades representativas da Educação Nacional.


Segundo Secretário Municipal de Educação, Prof. Luiz Soares,
o Fórum teve como objetivo Principal trazer discussões sobre temas centrais e estratégicos para a educação pública no Brasil, como o PL (Projeto de Lei) 8035/10, que trata do novo Plano Nacional de Educação (PNE); políticas públicas da Educação Básica, Prova Nacional de Concurso de Ingresso na Carreira Docente, Ideb, Prova Brasi, Provinha Brasil, Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, Piso Salarial e Plano de Carreira e Remuneração do Magistério, educação inclusiva, direito à educação, e SIOPE - Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação.


Para Luiz Soares, os fóruns são excelentes oportunidades para discutir e conhecer o Plano Nacional de Educação. “É um momento de orientação e reflexão sobre o trabalho dos educadores de todo o país. Sabemos os desafios que enfrentamos e unidos esperamos ter a elaboração de um Plano que garanta o direito, para todos, de ter de fato uma Educação de excelência” afirma o Secretário.

0 comentários:

Postar um comentário