segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Santana do Matos terá R$ 1,2 milhão para construir escola em tempo integral

assispadaria

A população de Santana do Matos está próxima de comemorar mais um feito da administração do prefeito Francisco de Assis Silva, “Assis da Padaria” [PSB], que conseguiu mais recursos junto ao Governo Federal para aplicar em obras no município.

Dessa vez o prefeito conseguiu aprovar projeto que viabilizou recursos da ordem de R$ 1,2 milhão para construção de uma escola com dez salas de aula que funcionará em tempo integral.

A escola será construída no bairro Santa Luzia. A escolha do referido bairro foi, segundo o prefeito Assis da Padaria, motivada por que lá já existe um complexo esportivo, o que irá facilitar ainda mais atividades esportivas dos futuros alunos da escola em tempo integral.

Ainda segundo o prefeito, para construir a escola em tempo integral a Administração comprou terreno que pertencia à paróquia. “Conversamos com monsenhor Monteiro e o padre Josino sobre o assunto e ambos foram favoráveis à construção da escola no bairro Santa Luzia, sendo assim, o município comprou o terreno para construir a escola”, disse o prefeito.

O prefeito acredita que no mês de outubro os recursos estarão sendo liberados, quando dará início a licitação para começar a construção da escola.

“Acredito que este não é apenas um sonho do prefeito Assis da Padaria, mas de toda a comunidade santanense, e com fé em Deus estaremos entregando mais esta grandiosa obra para nossos conterrâneos”, ressalta o prefeito.

TEMPO INTEGRAL – A escola em tempo integral é um projeto onde sua essência é a permanência da criança e do adolescente na escola, com assistência integral em suas necessidades básicas e educacionais.

O projeto também tem por objetivo ampliar o aproveitamento escolar, resgatar a autoestima e capacitar o aluno para atingir efetivamente a aprendizagem, sendo alternativa para redução dos índices de evasão, de repetência e de distorção entre idade e série.

FONTE: Jornal Central edição de 31 de julho de 2011/ FONTE FOGO CRUZADO

0 comentários:

Postar um comentário