O prefeito de Santana do Matos, Francisco de Assis Silva"Assis da Padaria" participarão, na manhã desta sexta-feira (26), do “Café Mundial”, evento promovido pelo Selo UNICEF e pela Casa Renascer, em Natal, reunindo gestores de diversos municípios do Rio Grande do Norte, com o objetivo de discutir desafios dos municípios para infância e adolescência.
Assis da Padaria estará acompanhado dos dos secretários municipais Prof. Luiz Soares (Educação), Mónica Damasceno (Saude), Maria Aice Silva (Assistência Social) e Elisa Fernandes (Articuladora do Selo noMunicipio).
“Esse encontro é importante porque serve para lembrar os gestores sobre suas responsabilidades no tocante à promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Estamos trabalhando em Santana do Matos para que esses direitos sejam assegurados, efetivados e ampliados e, assim, poderemos obter pela primeira vês o certificado do Selo UNICEF”, comentou o Prefeito.
O “Café Mundial” marca a abertura do Encontro Estadual do Selo UNICEF, que começou nesta quinta-feira(25) e vai até a sexta-feira (26), cujo tema é “Meu Município me faz Crescer”. Nesses dois dias, os representantes dos municípios se revezarão em rodas de conversas para troca de experiências.
A abertura, hoje, quinta-feira(25) contou com a presença da coordenadora do UNICEF para os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, Ana Márcia Diógenes Paiva Lima. "O Encontro Estadual visa discutir estratégias para o alcance dos objetivos do Selo UNICEF, tendo como base os desafios encontrados pelos municípios durante o fórum realizado com a comunidade para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes" enfatizou Prof. Luiz Soares, Secretário Municipal de Educação".
O que é o Selo UNICEF
O Selo UNICEF tem o objetivo de mobilizar gestores municipais e comunidades para a efetivação dos direitos das meninas e meninos, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Os municípios que obtêm os melhores resultados nos seus indicadores recebem, ao final da edição, um certificado de reconhecimento internacional e o direito de utilizar a logomarca do projeto nos seus veículos, impressos e prédios públicos.
Cada edição do Selo dura em média três anos e durante esse período os municípios participantes recebem orientações e acompanhamento do UNICEF por meio de materiais e apoio técnico para a implementação de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência.
O Projeto Selo UNICEF é apoiado pela Petrobras e hoje abrange toda a região do Semiárido brasileiro e a Amazônia. A metodologia também é utilizada nos centros urbanos do Rio de Janeiro e São Paulo.
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