sábado, 16 de junho de 2012

EDUCAÇÃO DE SANTANA DO MATOS RECEBEU MAIS DOIS ÔNIBUS ESCOLARES.


A Prefeitura de Santana do Matos
adquiriu mais dois novos ônibus escolares, que foram adquiridos com recursos federais angariados pela administração através da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do ex secretário Prof. Luiz Soares e sua equipe, que elaborou o projeto de participação no Programa Caminhos da Escola – Território da Cidadania, proporcionando o recebimento dos recursos no valor de R$ 453.680,00, para aquisição de dois ônibus de 60 lugares cada. Esses ônibus foram enviados aos municípios que fazem parte do Território da cidadania, desde que o município cumprisse todas as etapas estabelecidas pelo Governo Federal.
O ex Secretário de Educação, Luiz Soares ressalta que Prefeitura de Santana do Matos, através da Secretaria Municipal de Educação, cumpriu com todas etapas estabelecidas pelo Governo Federal - está com o PAR-Plano de Ações Articuladas preenchido; efetuou o cadastro da necessidade no SIMEC; validou o termo de compromisso gerado pelo SIMEC; gerou a senha e foi habilitado no Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registro de Preço-SIGARP e principalmente, manteve o município adimplente em todos os programas do FNDE e por ultimo o Prefeito Assis da Padaria assinou o termo de compromisso para o recebimento dos (02) dois ônibus.
Façamos justiça, esse não é um ônibus de A ou B, foi o Governo Federal e a Deputada Federal Fátima Bezerra, que proveram os meios para que o mesmo chegue aos municípios e lógico que entre esses meios, está o Prefeito que deve desempenhar o seu papel e o mesmo está fazendo, está cumprindo todas as etapas necessárias para ser atendido com esses benefícios, frisa Luiz Soares.

Segundo o Prefeito Assis da Padaria estes ônibus além de novos são muito seguros. Além de auxiliar muito no transporte, proporcionarão segurança aos pais e a toda a sociedade, que ficarão tranqüilos quanto ao transporte dos alunos, pois estes ônibus vem com sinto de segurança e lugares para colocar o material entre outros acessórios.

Ainda segundo Luiz Soares, foi de fundamental importância a aquisição dos 5 ônibus adquiridos na administração do Prefeito Assis da Padaria. “A qualidade dos ônibus, a segurança e o conforto dos alunos no transporte escolar são extremamente importantes para a educação.” Ressalta o ex Secretário.


Tia Maria (Sec. Adujunta de Educação)

Lenildo Assunção

0 comentários:

Postar um comentário