terça-feira, 12 de junho de 2012

Campanha contra a paralisia infantil teve inicio nessa segunda em Santana do Matos

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Matos deu inicio nessa segunda-feira (11/06) a campanha contra paralisia infantil, de acordo com informações da Secretaria de Saúde de nosso município a varcinação teve inicio nas unidades de saúde da Zona Rural.

Todas as crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas contra paralisia infantil. A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite acontece simultaneamente em todos os postos de saúde do Brasil.

No próximo sábado (16), acontecerá a mobilização nacional para a vacinação, registrada como Dia D, e momento em que as crianças também poderão ter suas carteiras de vacina atualizadas.
Para participar, basta levar a carteira de vacinação da criança.

A poliomielite pode causar sequelas permanentes na capacidade motora, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte.


Um comentário:

  1. Conheço Santana, há mais ou menos 25 anos.Desde minha infância vizitava essa cidade.Posso dizer com certeza que Santana do Matos divide sua história em dois momentos, antes de Assis da padaria ser prefeito, que eu ia e voltava anos apóis e tudo estava do mesmo jeito e agora que tive o privilégio de voltar para participar da semana pegagógia cponvidada pela Atual Secretária Jane kely, e vi como Santana mudou.Avançou, cresceu...Agora Santana é antes de depois de Assis.Parabén Assis da Padaria.

    ResponderExcluir