quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Intercâmbio para Obtenção de Novos Conhecimentos


Um grupo de alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Aristófanes Fernandes, fizeram uma viagem passeio a Natal neste dia 27 de Outubro, sob a responsabilidade da Direção, Coordenação e Professores da referida escola.O objetivo do passeio é um intercâmbio para novos conhecimentos culturais. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer vários pontos turísticos de nossa capital, a primeira parada foi Instituto Histórico Geográfico, lá os alunos poderam ver vários acervos sendo restaurados. Em seguida se dirigiram ao Palácio da Cultura - Pinacoteca, onde poderam observar várias obras importantes. Ainda pela manhã os alunos visitaram o Aquário Natal na praia da Redinha Nova, que tem cerca de 60 espécies de animais, como tubarão, peixes, pinguins, peixes de corais e água doce, além de um lindo mini-zoológico. A tarde as turmas visitaram o Museu Câmara Cascudo, pode se dizer de passagem que foi uma linda viagem ao túnel do tempo que mostrar um acervo de vários objetos antigos e está dividido nas seguinte coleções:
Objetivo:
  • Contribuir para o desenvolvimento sócio-cultural e científico do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da preservação, pesquisa e comunicação das ciências naturais e antropológicas.

A tarde por volta das 16 horas os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o primeiro Planetário do RN situado no município de Parnamirim. O Planetário é um Centro de observação astonômica, tem 53 cadeiras dispostas ao redor de um aparelho semelhante a um semi-globo, que projeta e simula as imagens do céu geradas pelo computador no teto central da sala, arredondado como uma cúpula. O Planetário é um referencial Cultural, turístico e Educativo do RN, o mesmo oferece uma vasta programação Científico digital através de equipamentos de ultima geração com sessões com 40 minuots de duração, a Coordenadora do Planetário parabenizou a diretora Margarete pela bela iniciativa de proporcionar aos alunos uma aula onde os mesmos poderam observar a olho nu a Via Láctea, a poluição luminosa, os Planetas, as estrelas e todo firmamento.

0 comentários:

Postar um comentário