terça-feira, 14 de agosto de 2012

Crime: esgoto é despejado em açude que abastecia Santana do Matos

O blog fdamiaonotícias traz hoje essa reportagem que interessa bastante ao público de Santana do Matos. Vejamos a matéria:

Isso é grave. A ocorrência de sério crime ambiental que trouxe transtornos para varias pessoas na nossa cidade.
Os dejetos de varias residências foram na administração anterior jogados dentro do açude Alecrim esse manancial que a muitos anos atrás abastecia a nossa cidade, Isso gerou um grande problema que a sociedade de Santana do Matos na época não se alertou para tal.
A própria câmara de vereadores de Santana do Matos deveria ter convocado uma audiência pública para discutir o assunto mas calou diante desse absurdo.
É um fator preocupante. Pois e algo que trata-se de saúde pública, um açude que no período chuvoso, em sua sangria servia como um local de laser nos finais de semana por muitos santanenses nos últimos anos ficou impróprio devido a poluição, sem falar da pratica da pesca que também foi prejudicada.
Mas esse problema esta sendo resolvido pela Prefeitura Municipal de Santana do Matos, que desde os primeiros dias do governo atual se preocupou com esse crime cometido ao açude e agora está fazendo todo uma trabalho de drenagem que vai retirar 3 fossas que foram jogadas para dentro do açude a 10 anos atrás com essa drenagem vai despoluir o nosso querido Açude Alecrim que custará R$ 2.415. 642,79 (dois milhões quatrocentos e quinze mil seissentos quarenta e dois reais e setenta e nove centavos) esse sistema irá beneficiar toda população pois estará diminuindo a proliferação de doenças e a despoluição do açude

A nossa redação realizou na manhã dessa terça-feira uma visita as obras e constatamos os trabalhos que estão sendo realizados, por parte do Governo Municipal.

Açude Alecrim

0 comentários:

Postar um comentário