MISSA 7° DIA: FABIANO WAGNER CLAUDINO IDALINO
19:30 NESTE SÁBADO.
ATÉ QUANDO?
 Depois de sete dias da morte do nosso querido Fabiano Wagner (Bibi)  venho por meio dessa frase: NÃO ESPERE PERDER UM AMIGO PARA MUDAR SUA  ATITUDE. Alertar mais uma vez nossos jovens e autoridades santanenses.  Foi necessária uma tragédia para que nos déssemos conta da gravidade da  situação em que vivemos e do poder de mudança que temos em nossas mãos,  mas não é preciso que VOCÊ passe por isso para ter esse “estalo”.  Podemos e devemos ter atitudes preventivas no lugar de reparatórias.
 Esse meu desabafo não é de uma tia querendo aparecer,por mais que eu  saiba que tem gente que pensa assim.Quero relembrar aqui a população de  Santana dos últimos acidentes graves em nossa cidade,apenas de 2010 a  2011 para que todos se conscientize e que não venha a ser o próximo ou o  próximo a perder uma pessoa querida.Vejamos então:
07/03/10 acidente envolvendo duas motos deixa quatro feridos próximo a antiga passagem molhada de Mario.
02/04/2010 Luciano Rodrigues deu entrada no hospital Clóvis Avelino vitima de acidente de moto .
30/05/2010 acidente entre duas moto na Avenida 27 de outubro.
03/06/2010 dois acidente marca o feriado de corpus Christi.
19/07/2010 vizinhos morrem em acidente de moto.
27/07/2010 jovem morre em acidente próximo a Santana do matos .
32/10/10 atropelamento na 27 de outubro .
04/12/2010 morre o jovem Alexandre Carvalho Assunção vitima de acidente de moto em Santana do Matos .
30/12/2010 Hilux capota próximo ao sitio santa Terezinha em Santana do Matos .
21 /02 /11 mais um acidente de moto na BR 041
02/04/11 acidente com vitima fatal próximo a fazenda serrotes branco .
12/06/11 sobrinho do ex.Prefeito João Lopes capota carro próximo a fazenda serrotes branco.
02/08/2011 dois jovens de Santana sofrem acidente de moto na BR 304.
11/09/2011 acidente envolvendo 3 carros e uma moto em Santana do Matos.
27/08 2011 acidente de moto próximo ao açude da pedra.
29/08/2011 duas pessoas foram atropeladas na parede do açude alecrim .
02/10/11 morre Fabiano Wagner (Bibi) Vítima de acidente de moto na 27 de outubro.
E  aí santanenses acharam poucos os acidentes? É não tive acesso a todos,  essa é uma pequena amostra pois muitos outros inclusive com vitima fatal  ocorreu em nossa cidade nos últimos anos e olhe que 2011 ainda não  terminou.Quero relembrar uma reportagem da TRIBUNA DO NORTE do dia 20 de  Fevereiro de 2011 em nossa cidade.
Com cilindradas, cores e modelos  diferentes, as ruas normalmente calmas da pequena cidade de Santana do  Matos - a 125 km de Natal - são invadidas por centenas de motos que  cruzam as vias principais. São homens, mulheres, casais, crianças,  famílias inteiras se equilibrando perigosamente sobre duas rodas. Com um  detalhe: ninguém (e isso quer dizer ninguém mesmo) usa capacetes, como  determina o Código Brasileiro de Trânsito e aquele outro código do bom  senso e da prudência. Lá, a população, literalmente, consagrou a  motocicleta como o sucessor dos cavalos e da bicicleta. E esses  condutores ficam se locomovendo de uma cidade pra outra no interior do  Estado sem qualquer equipamento de segurança e com excesso de  passageiros, colocando a própria vida em risco. Terceiro maior município  potiguar em extensão territorial, com 1.480 km quadrados, Santana do  Matos Lá, a quantidade de motocicletas começou a crescer nos últimos  anos, embalado - principalmente - pelo aumento do poder de compra da  população de baixa renda e da oferta de modelos de veículos a preços  mais acessíveis. Assentamentos da região, onde seus moradores se  deslocavam à cavalo ou em bicicletas, estão hoje repletos de motos. Em  alguns minutos em que ficou na calçada da rua principal de Santana do  Matos, a equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE flagrou dezenas de  motos carregando três pessoas ou mais na garupa de motocicletas.No  sábado, dia da feira livre do município, o movimento da cidade cresce  muito com a presença das famílias dos sítios e assentamentos da região  que se deslocam - é claro - em cima de motos, sem uso de capacetes e com  excesso de passageiros.
Marcelo Hollanda – Repórter
Pois é  santanenses acontecem os acidentes e a população esquece,só que para  quem perde um filho,irmão,neto,sobrinho a dor não é esquecida pelo  contrario aumenta a cada dia,cada dia que passa,cada dia que nos  reunimos em família para comemorar algo e sentimos a falta daquela  pessoa querida que não esta mais alí conosco celebrando aqueles  momentos.Por isso nos da família de BIBI não vamos deixar que ele seja  apenas mais um nas estatísticas ,ele se foi mais a luta dele  continuará.Bibi não será esquecido porque ele vai ser lembrado em cada  luta nossa por melhorias no transito santanense e contamos com a ajuda  de toda a população.
Muito obrigada!!!
Aninha Idalino e Família em luto.
sábado, 8 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário