quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Lançamento do Programa Segundo Tempo acontece nesta Sexta-Feira.


O lançamento do Programa Segundo Tempo acontece nesta sexta-feira, (21), às 8:30hs, no Ginásio Poliesportivo Vereador David Azevedo. O programa é uma iniciativa do Ministério do Esporte e visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.
Em Santana do Matos, o Programa é implantado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e já atende 400 crianças de 7 a 17 anos no contra turno escolar, em 04 núcleos esportivos, sendo 03 na zona urbana e 01 na comunidade Bom Jesus..
Segundo o prefeito Assis da Padaria (PSB), o objetivo é oferecer práticas esportivas educacionais, estimulando crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o desenvolvimento integral.
- O Segundo Tempo é um projeto muito bem vindo e que também tem por finalidade oferecer condições adequadas para a prática esportiva educacional de qualidade e para o desenvolvimento de valores sociais. Além disso, ainda contribui para a melhoria da autoestima e capacidades físicas e habilidades motoras dos alunos e com a diminuição da exposição aos riscos sociais como o uso de drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade e trabalho infantil - disse o Secretário Municipal de Educação e Responsável Tecnico Pelo Projeto, Prof. Luiz Soares.

O Secretário Luiz Soares enfatiza também que além da cidade oferecer a atividade esportiva como ferramenta de inclusão e socialização, o programa também auxilia o desenvolvimento de Santana do Matos através da geração de mais empregos. “O Segundo Tempo está sendo um grande sucesso em nossa cidade, estamos oferecendo muitas modalidades esportivas, recebemos todo o material esportivo e uniformes para os alunos e para os professores. Além de realizar a inclusão e democratização do esporte, o governo municipal também ampliou o mercado de trabalho, com a contratação de 12 profissionais sendo 04 coordenadores, 06 monitores e um coordenador pedagógico para desenvolver o programa na cidade”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário