quarta-feira, 22 de junho de 2011

1° GINCANA MEIO AMBIENTE CRAS/ PROJOVEN




A Prefeitura Municipal de Santana do Matos , através do CRAS, realizou uma Gincana com objetivo de proporcionar aos jovens, espaços de discussão e engajamento no que se refere às questões ambientais locais; promovendo oportunidades de aquisição de conhecimentos, valores, atitudes e interesse ativo, para melhorar e proteger o ambiente que nos cerca, o CRAS Santana do Matos, junto aos jovens participantes do projovem adolescente promoveu a sua 1° gincana com o tema meio ambiente.
Foram formadas duas equipes dentro do projeto da gincana: Equipe terra e a equipe S.O.S planeta, dentro dessas os jovens puderam desenvolver ativamente trabalhos relativos ao tema. Tendo como equipe vencedora a equipe S.O.S Planeta, que ganhou um trofeu e um prêmio extra (Rodizío de sorvete). Porém, todos os participantes do projovem adolescente foram premiados com um belíssimo passeio ao Rio Potengi.
Todo o processo da Gincana foi acompanhado pelo Orientador do projovem adolescente do CRAS: Luciano Santana e a equipe técnica do CRAS: Carla Priscila S. Sousa (Psicóloga CRAS); Maria de Fátima Tomaz (Ass. Social CRAS) e Tanise Karenine C. Câmara (Coordenadora do CRAS).
O encerramento do projeto se deu com um passeio ao Rio Potengi. O passeio foi uma verdadeira aula dentro de um roteiro construído pela equipe pedagógica do "projeto Chama Maré". O trajeto incluiu as belas paisagens e cartões postais (as naturais e as assinadas pelo homem) como a Fortaleza dos Reis Magos, a Ponte Newton Navarro e a chamada “ponte velha”, outro acesso à Zona Norte de Natal.
Durante a aula, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e conscientizar-se sobre a importância do estuário do Potengi para o Rio Grande do Norte. Numa visão interdisciplinar, são abordados aspectos ecológicos, histórico-culturais, econômicos e sociais sobre o rio e seu entorno.

PREPARAÇÃO PARA GINCANA:

Nas semanas que antecederam a gincana, os adolescentes participantes do projovem adolescente do CRAS, trabalhando para a realização das provas.

Trabalhando a reciclagem

Pesquisa sobre o tema da gincana: MEIO AMBIENTE.

REALIZAÇÃO DA GINCANA

Os representantes das equipes apresentando seus trabalhos para os jurados

Tarefa realizada: Apresentação de uma paródia com o tema “meio ambiente”.

Desfile de moda, mostrando a grife, produzida pelos adolescentes, a partir de material reciclado, roupas e assessórios.

COMEMORAÇÃO E ENCERRAMENTO DOS TRABALHOS.

Chegada ao Forte dos Reis Magos

No forte dos Reis Magos....

BARCO-ESCOLA CHAMA MARÉ

Inicío da aula passeio

Aula Passeio no Barco-escola Chama Maré, Rio potengi, Natal RN – Adolescentes desenvolvendo de forma crítica noções sobre meio ambiente, bem como, conhecendo um pouco da sua cultura.




Priscila Sousa
Bacharel em Psicologia - UnP
CRP: 17/ 1952.

(84)9449- 0898 / 3272-7192

Uma meta baseada em princípios contém as três coisas: A coisa certa, pela razão certa, da forma certa.














0 comentários:

Postar um comentário