sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Programa Segundo Tempo de Santana do Matos é destaque na página do Ministério do Esporte na Internet.

O Professor de Educação Físca e Coordenador Pedagógico do Programa Segundo Tempo foi procurado pela Assessoria de Imprensa do Ministério do Esporte - ME, juntamente com alguns alunos, para falar sobre o Carnaval promovido pela Coordenação pedagógica do Programa Segunto Tempo, na quinta feira, dia 16/02/2012, pelas principais ruas de nossa cidade, com os alunos beneficiados pelo referido Programa no Municipio de Santana do Matos.
O interresse do Ministério do Esporte pela divulgação do evento, comprova que o programa segundo tempo vem alcançado seus objetivos em nosso Municipio, bem como comprova o empenho e a dedicação do Prof. Paulo Soares (foto) no tocante organização e cordenação das atividades desenvolvidas nos nucleos do Programa Segundo Tempo.




VEJA ABAIXO A MATÉRIA NA INTEGRA PÚBLICADA NA PAGINA DO ME, HOJE.

23/02/2012 às 17h21 - Estudantes comemoram primeiro carnaval do Segundo Tempo em Santana de Matos (RN)















No Nordeste, a maior festa popular do país não passou em branco para a juventude do Programa Segundo Tempo. Um bloco carnavalesco formado por 400 estudantes e pelos profissionais que atuam na parceria com a prefeitura municipal tomou, literalmente, as ruas de Santana de Matos, no Rio Grande do Norte, causando um verdadeiro arrastão da folia. Pais, familiares e comunidade se uniram ao 1º Carnaval do Programa Segundo Tempo (PST), em um evento que reuniu alegria, descontração, música e fantasia.

A festa foi quinta-feira passada (16), durante o final da tarde, horário em que o tempo estava mais fresco. O Ginásio Poliesportivo David Azevedo foi o local da concentração. Antes de os foliões partirem, houve atenção especial com a “calibragem” da garotada. “Servimos um saboroso lanche, com direito a suco e também muita água ao longo do percurso”, disse o coordenador pedagógico Paulo Soares de Lima.

Depois de bem alimentados, adolescentes e crianças, com seus coordenadores de núcleo e monitores, percorreram as principais ruas da cidade. Para animar ainda mais a festa, música não poderia faltar. Foi disponibilizado um carro de som que tocou os mais variados ritmos, como axé, frevo, forró e marchinhas carnavalescas.

Produção exclusiva
Todos os adereços, fantasias e máscaras foram confeccionadas pelos próprios alunos do Segundo Tempo. A estudante órfã de pai e filha de dona-de-casa Natália Adelino,10 anos, não esquece o quanto foi divertido brincar o carnaval. “Eu e minha irmã Vanessa, de 13 anos, produzimos as nossas próprias máscaras, que ficaram lindas”. Para o colega Ruan Gustavo Silva de Oliveira, 10 anos, o que fez a diferença em sua máscara foi o apelo ao terror. “Brinquei muito, pulei demais e sorri com os sustos que dei nas pessoas ao usar a máscara de monstro que eu mesmo fiz”, orgulhou-se.

Dança do PST
O carnaval em Santana de Matos contou ainda com momento especial. Um grupo de 10 estudantes do programa de inclusão social do Ministério do Esporte fez sua apresentação de dança. Vestidos a caráter, com suas roupas coloridas e sombrinhas na mão, eles apresentaram vários ritmos, entre eles o frevo e maracatu.

No município potiguar, o PST, em parceria com a prefeitura, oferece aos beneficiados reforço escolar, alimentação e prática esportiva, em quatro núcleos de atendimento. Dois Nucleos funcionam na Escola Estadual Aristófaneso Fernandes, um Nucleo na Escola Municipal Prof. Osvágrio Rodrigues de Cavalho, localizadas na sede do Municipio, enquanto o outro Nuccleo funciona na zona rural, mais precisamente na Escola Municipal Prof. Luiz Liberalino de Carvalho, localizada na comunidade Bom Jesus, distante cerca de 10 quilômetros da cidade. Futsal, futebol de campo. handebol, vôlei, caratê e atletismo são as modalidades praticadas pelos alunos no período oposto ao da escola.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Para conferir a matéria acesse www.esporte.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário