sábado, 8 de outubro de 2011

SEMANA DA CRIANÇA NO C.E.I.A.M.

A Creche Almira Melo(C.E.I.A.M) da rede municipal de ensino fez uma vasta programação para festejar a Semana da Criança. Desde o inicio da semana que os pequenos estão sendo recepcionados pelos professores com uma programação lúdica; brincadeiras, jogos, videos, piscina, passeios pelas ruas da cidade, dança e lanche em companhia dos pais.
A Direção, equipe pedagógica e professores do C.E.I.A.M sempre comemoram as datas festivas de forma educativa, e para maior integração e socialização das crianças na cultura local e regional . O Pricipal obejtivo dessa programação é oferecer as crianças uma semana recreativa com atividades diferenciadas que valorizem a integração e acima de tudo os direitos de ser criança!



Durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, no dia 20 de Novembro de 1959[1], representantes de centenas de países aprovaram a Declaração dos Direitos da Criança. Ela foi adaptada da Declaração Universal dos Direitos Humanos, porém, voltada para as crianças.


1- Todas as crianças são iguais e têm os mesmo direitos, não importa sua cor, raça, sexo, religião, origem social ou nacionalidade.

2- Todas as crianças devem ser protegidas pela família, pela sociedade e pelo Estado, para que possam se desenvolver físicamente e intelectualmente.

3- Todas as crianças têm direito a um nome e a uma nacionalidade.

4- Todas as crianças têm direito a alimentação e ao atendimento médico, antes e depois do seu nascimento. Esse direito também se aplica à sua mãe

5- As crianças portadoras de dificuldades especiais, físicas ou mentais, têm o direito a educação e cuidados especiais.

6- Todas as crianças têm direito ao amor e à compreensão dos pais e da sociedade.

7- Todas as crianças têm direito à educação gratuita e ao lazer

8- Todas as crianças têm direito de ser socorridas em primeiro lugar em caso de acidentes ou catástrofes.

9- Todas as crianças devem ser protegidas contra o abandono e a exploração no trabalho.

10- Todas as crianças têm o direito de crescer em ambiente de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.











0 comentários:

Postar um comentário