segunda-feira, 30 de abril de 2012

Barão de Serra Branca-MÚSICA NA ESCOLA: Meio de incentivo à aprendizagem dos educandos

Alunos da Escola Municipal Prof. Luiz Pereira- BarãodeSerra Branca



De acordo com Saviani (2000):

A educação musical deverá ter um lugar próprio no currículo escolar. Além disso, porém, penso ser necessário considerar uma outra alternativa organizacional que envolve a escola como um todo e que, no texto preliminar que redigi para encaminhar para a discussão do projeto da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, traduzi através do enunciado do artigo 18 do anteprojeto, nos seguintes termos: os poderes públicos providenciarão para que as escolas progressivamente sejam convertidas em centros educacionais dotados de toda a infra-estrutura física, técnica e de serviços necessária ao desenvolvimento de todas as etapas da educação básica.
(Revista Presença Pedagógica, 2004, p. 17)


FONTE:
http://www.artigonal.com/educacao-infantil-artigos/a-importancia-da-musica-no-desenvolvimento-infantil-1863813.html

sábado, 28 de abril de 2012

Encontro com as Secretárias de Educação e Saúde sobre o SELO UNICEF 2009-2012 Em Barão de Serra Branca















Saúde e Educação juntos por um Ensino Melhor


Equipe do NASF, PSF local, professoras e equipe gestora da Esc. Mun. Prof. Luiz Pereira




Secretaria de Obras em ação - limpeza das ruas

objetivo é manter a cidade limpa e oferecer aos moradores qualidade de vida e ao mesmo tempo promover a proteção do meio ambiente. Máquinas e caminhões estão fazendo o trabalho de limpeza ( entulho, poda de árvores, lixo ) geral por toda cidade.








Escola Mun. Prof. Luiz Pereira participa do Selo Unicef edição 2009-2012


Escola Mun. Prof. Luiz Pereira participa do Selo Unicef edição 2009-2012


A Esc. Mun. Prof. Luiz Pereira, do distrito Barão de Serra Branca, município de Santana do Matos/RN promoveu um encontro com alunos, pais e/ou responsáveis, professores, funcionários, equipe gestora e comunidade local para oficializar a participação na edição 2009-2012 do Selo Unicef. A escola, junto com a sociedade organizada irá então ajudar a promover a participação das crianças, dos adolescentes e da comunidade em geral na mobilização do município em busca da garantia dos direitos das crianças, adolescentes e suas famílias; desenvolvendo ações no âmbito da Educação, Cultura e Identidade e Esporte e Cidadania; objetivando assim proporcionar a criação e manutenção de conhecimentos, reflexão sobre as problemáticas da realidade local, entre outras, fazendo com que a nossa escola e município seja um lugar melhor para estudar e se viver.
Na ocasião, estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, diretores de escolas, membros do Conselho Tutelar, blogueiros e comunidade escolar, onde a equipe gestora e professores convidaram os presentes para conhecer as ações e projetos que os alunos organizaram e que estavam divididos em 05 (cinco) salas temáticas.

Texto de:
Rômulo Gomes/Vice-diretor