quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Padre Monteiro foi o aniversariante da última quarta-feira




Um grupo de Amigos do Monsenhor Monteiro estiveram na ultima quarta-feira (28/09) ás 19:00hs, em sua residência para parabenizar-lo pelos seus 84 anos. Tia Maria o presenteou com um bolo e juntos cantaram Parabéns para o Aniversariante, num simples gesto de amizade.
Feliz Aniversário Monsenhor Monteiro!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Nos termos estatutário, regimentais e da legislação em vigor, ficam convocados, por este, todos os filiados ao Partido Socialista Brasileiro- PSB, deste município, para o congresso municipal, que será realizado no dia 30 de setembro de 2011, com inicio ás 17:00 horas e encerramento ás 21:00 horas, no Ginásio Poliesportivo Ver. David Azevedonesta cidade com a seguinte:

ORDEM DO DIA:
a) Eleição do Diretório Municipal que será constituído de membros titulares e respecti vos suplentes;
b) Eleição do conselho de Ética e Fidelidade Partidária seus respectivos suplentes;
c) Eleição do conselho fiscal e seus respectivos suplentes;
d) Eleição dos delegados ao congresso estadual;
e) Eleição da comissão executiva municipal pelos membros do diretório municipal eleito;
f) Assusntos de interesse partidário.


Santana do Matos, (RN)1, 15 de setembro de 2011.


Francisco de Assis Silva
Presidente do Diretório Municipal do PSB

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ADIMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ASSIS DA PADARIA É APROVADA POR 72% DA POPULAÇÃO SANTANENSE


ADMINISTRAÇÃO do prefeito Assis da Padaria é APROVADA por 72% da População Santanense, segundo Pesquisa realizada pela CONSULT, no dia 10 de setembro de 2011. A pesquisa ouviu a opinião de 400 pessoas, residentes nos seguintes Bairros: Santa Luzia, Centro, Conj. Lavoisier Maia, Alto da Boa Vista, Nova Aparecida, Alecrim e nas comunidades de Barão de Serra Branca, São José da Passagem, Santa Tereza, Serra de Santana, Coroas Limpa e Varzinha.
Os números da pesquisa mostram que o prefeito Assis vem desenvolvendo uma grande administração em todas as áreas, principalmente na Educação, Saúde, Assistência Social, Obras e Serviços Públicos, Limpezas Urbana, tendo em vista que todas essas áreas foram bem avaliadas na pesquisa.
A merenda Escolar e Transporte Escolar também foram aprovados pela população, enfatiza o Secretário Municipal de Educação, Prof. Luiz Soares. Vejam alguns números da Pesquisa:
De um modo geral o(a) Sr.(a) aprova ou desaprova como esta sendo a administração do prefeito Assis da Padaria, para Santana do Matos?

Aprova - 72%
Desaprova -8,75%
Não sabe dizer – 19,25%

Como o(a) Sr(a) classifica os serviços realizados pela prefeitura de Santana do Matos na área de Assistência a Educação no Município?

Ótimos/Bons/Regulares – 89,75%
Ruis/Péssimos – 7,8%
Não Sabe – 2,5%

Como o(a) Sr(a) classifica os serviços realizados pela prefeitura de Santana do Matos na área de Assistência a Saúde no Município?

Ótimos/Bons/Regulares – 74,50%
Ruis/Péssimos – 25,50%

Como o(a) Sr(a) classifica os serviços realizados pela prefeitura de Santana do Matos na área de Ações e Assistência Social no Município?

Ótimos/Bons/Regulares – 86,75%
Ruis/Péssimos – 8%
Não sabe – 5,25%

Como o(a) Sr(a) classifica os serviços realizados pela prefeitura de Santana do Matos na área de Limpeza Urbana no Município?

Ótimos/Bons/Regulares – 82,25%
Ruis/Péssimos – 16,25%
Não Sabe – 1,50%

Como o(a) Sr(a) classifica os serviços realizados pela prefeitura de Santana do Matos na área de Obras e Serviços Públicos no Município?

Ótimos/Bons/Regulares – 92,50%
Ruis/Péssimos – 2,25%
Não Sabe – 5,25%

EDUCAÇÃO - Considerando os itens Otimos/bons/regulares da pesquisa Consult a Educação Municipal tem aprovação de 89.75% da população



Os serviços prestados pela Educação Municipal de Santana do Matos foram bem avaliados pela população santanense, segundo pesquisa realizada pela CONSULT, que ouviu a opinião de 400 pessoas no ultimo dia 10 de setembro de 2011 na zona rural e urbana de nosso municipio.
" O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria municipal de educação tem o reconhecimento do povo Santanense, principalmente o transporte escolar e a merenda escolar que são oferecidos diariamente aos nossos estudante, alem da implatação do piso salarial dos professores que foi pago no mês de agosto, todas essas ações tem contribuido para melhoria da educação e da aprendizagem dos alunos", observa o secretario municipal de educação, Prof. Luiz Soares.

Vejam os numeros da Educação na Pesquisa Consult:


Como o(a) Sr(a) classifica os serviços realizados pela prefeitura de Santana do Matos na área de Assistência a Educação no Município?

Ótimos/Bons/Regulares – 89,75%
Ruis/Péssimos – 7,8%
Não Sabe – 2,5%



Como o(a) Sr(a) classifica os serviços realizados pela prefeitura de Santana do Matos na área de Merenda Escolar no Município?

Ótimos/Bons/Regulares – 90,25%
Ruis/Péssimos – 3,50%
Não Sabe – 6,25%
Como o(a) Sr(a) classifica os serviços realizados pela prefeitura de Santana do Matos na área de Transporte Escolar no Município?

Ótimos/Bons/Regulares – 78,10%
Ruis/Péssimos – 18,60%
Não Sabe – 3,50%

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Governadora assina ordem de serviço para reconstrução de ponte em Santana do Matos

Governadora Rosalba ao lado do Prefeito de Santana do Matos: Assis da Padaria

A governadora Rosalba Ciarlini esteve na tarde desta segunda-feira (26) em Santana do Matos, onde assinou a ordem de serviço para as obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Alecrim e alargamento da ponte sobre o Riacho Curral Novo. A área, afetada pelas chuvas do inverno deste ano, liga o município a outros da região Seridó por meio da BR-203 e receberá investimento de R$ 1.241.340,40.

“Toda obra de ponte e estrada leva ao desenvolvimento. Essa, em especial, vai ligar Santana do Matos a cidades do Seridó e deve trazer progresso ao município”, observou a governadora. A nova ponte terá 60 metros de comprimento e deve ficar pronta em até quatro meses

Após a solenidade, Rosalba Ciarlini seguiu para a Igreja Matriz da cidade, onde assistiu à missa em comemoração aos 190 anos da Paróquia de Sant’Ana, celebrada por Dom Matias Patrício. Em seguida, ela participou da homenagem pelos 84 anos do padre José Edson Monteiro, pároco emérito da Paróquia e que ganhou um busto na praça da cidade.




Fonte: Robson Pires

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bolo de 190 metros marca o encerramento dos festejos dos 190 Anos de Paróquia




Depois de vários dias de uma vasta programação religiosa (com casamentos coletivos, missas, confissões, Batizados, Crisma e Primeira Eucaristia) em homenagem aos "190 Anos da Paróquia", hoje os festejos chegaram ao fim em grande estilo: ás 5 hs da manhã houve "Alvorada" pelas principais ruas de nossa cidade, e a tarde foi o ponto alto das comemorações: O encerramento com uma missa campal e logo após foi servido a todos os presentes o Bolo de 190 metros. A Missa foi celebrada pelo arcebispo Dom Matias Patrício e marcou o encerramento da festa com a inauguração de um "busto" do Monsenhor José Edson Monteiro na Praça Cívica, que agora passou a ser chamada de "Praça Monsenhor Edson Monteiro". Estavam presentes no evento: a Governadora Rosalba Ciarlini, o Prefeito Assis Silva, a Vice-Prefeita Maria Eugênia, Dr. Paulo de Tarso, Vereadores, diversas autoridades eclesiáticas e o arcebispo Dom Matias Patricio.Logo após o encerramento teve um jantar no Centro Social Anita Fernandes para 300 convidados.

Vejam algumas fotos:



Padre Josino

Prefeito Assis da Padaria


Maria Eugênia (Vice-Prefeita), Prefeito Assis, Pe. Josino, Dom Matias e a governadora Rosalba

Bolo de 190 metros



Fiés lotaram a Praça




190 anos de fé ♫


Homenagem ao Padre Monteiro




Mons. Monteiro e Arcebispo Dom Matias


Hora do Bolo...


Banda de Música

Paróquia de Santana completa hoje 190 anos


A paróquia de Senhora Sant'ana da Cidade de Santana do Matos completa hoje 190 anos de existencia. E para comemorar a data teremos hoje a tarde: Missa e logo após um bolo de 190 metros para encerrar as festividades.


O bolo já está sendo preparado...

Batista Lima e a Banda o Farol fazem grande Show em Santana do Matos


Na noite de ontem 25/09 Santana do Matos recebeu o grande show da Banda o Farol junto com o vocalista da Banda Limão com Mel: Batista Lima.
Um multidão de fiés compareceram a Praça Cívica para prestigiar o evento, que está dentro da programação dos 190 anos da paróquia.
Bastita Lima começou o show dando seu testemunho e deixou muitas pessoas emocionadas, em seguida cantou diversas músicas que deixaram o público presente bastante animado.
Após o show da banda o Farol, tivemos a apresentação da banda de música de nossa cidade: Maestro Romildo dos Santos.

Batista Lima

Prefeito Assis da Padaria prestigiando o evento junto com o radialista Edilson Mendes

Momento de Oração


Praça Cíviva Lotada


Banda Filarmonica

sábado, 24 de setembro de 2011

Mirante - Revitalização




O " Mago" véi Edilson Mendes, radialistados bons de Santana do Matos, apresentou ideia ao prefeito Assis da Padaria, que a acatou. A revitalização do Mirante, que com esse projeto já feito pelo prefeito poderá ser colocado em prática e ser o principal ponto turístico da cidade. Uma imagem de Nossa Senhora Sant'Ana de 18 metros deverá ser erguida no lugar.

O local também deverá conter uma concha acústica e quiosques para a comercializar produtos religiosos. Para quem está na Avenida 27 de Outubro, o acesso para o Mirante terá uma escadaria toda iluminada. O projeto, conforme o titular da coluna foi informado, já "andou" embaixo dos braços do prefeito pelos gabinetes em Brasília e os recursos estão bem próximos.


Fonte:Fogo Cruzado

Construindo e Reformando


Santana do Matos- A prefeitura deste município vem prosseguindo com a realização de obras tanto na sede do município quanto na zona rural.
De acordo com o secretário de obras, Garibalde Guimarães, a prefeitura está construindo calçamento que dá acesso á rua do Alecrim, posto do Programa Saúde da Família (PSF) , no bairro de Santa Luzia, que fica vizinho ao hospital.
Também está sendo construído outro posto de PSF no bairro Santa Rosa. na rua Nova Aparecida e outro no Sitio Bom Jesus e concluiu a pavimentação da rua que dá acesso ao Alto da Boa Vista.
Ainda segundo o secretário, a prefeitura também está reformando algumas obras, como o prédio da Secretaria de Saúde, localizado no bairro de Santa Luzia, a Praça Civica, restauração e ampliação do grupo escola da comunidade de Bom Jesus e restaurando todos os Postos de Saúde da zona rural.
São obras que beneficiam a vida dos nossos munícipes "já que são voltadas para o bem estar da coletividade, o que tem sido um compromisso do prefeito Assis da Padaria durante suas administrações, com dedicação, zelo e que atende ao anseio da população Santanense", diz Garibalde Guimarães.
Para o secretário, o município de Santana do Matos vive um grande momento administrativo " que todo Santanense deve reconhecer isso, independentemente da posição partidária. E , acredito que o que mais o eleitor espera de um administrador é que ele realize obras. E é isso que Assis da Padaria tem feito. E muito, por sinal", diz Garibalde Guimarães.

FONTE:

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É HOJE...


RAISSA DALIANE, MISS 2010

Festa para escolha da MISS ESTUDANTIL 2011 (MIRIM e ADULTO) da ESCOLA MUN. PROF. LUIZ PEREIRA, Barão de Serra Branca/RN, hoje sexta-feira, 23 de Setembro, às 20:00 hs. Animação fica por conta do DJ do Alto do Rodrigues e o GRUPO BOM DMAIS de Florânea...

1ª Caminha da Juventude


A pastoral da juventude convida você a participar da 1ª Caminhada da Juventude. Que será realizada hoje dia 23.09, tendo ínicio as 17 hs com uma missa na Matriz de Senhora Sant'ana em seguida saindo pelas principais ruas da cidade com um trio elétrico do Ministério de Música da cidade de Lajes.

Não perca. Sua participação é essencial.


"A maior de todas as árvores nasce de uma pequena semente."

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Crisma coletiva reune mais de 300 crismandos no Ginásio Poliesportivo David Azevedo











Mais de 300 pessoas entre jovens e adultos foram crismados numa cerimônia coletiva , realizada
no dia 20 no Ginásio Poliesportivo David Azevedo em Santana do Matos. A celebração foi ministrada pelo arcebispo Dom Matias e auxiliado por Pe. Josino, paróco de nossa cidade.
A celebração reuniu um grande número de pessoas que superlotaram o Ginásio. Os crismandos, acompanhados dos padrinhos e madrinhas ocuparam a parte inferior do ginásio e os familares e convidados ocuparam as arquibancadas.