domingo, 31 de julho de 2011

"PROJETO CINEMA NA SEXTA


O uso das mídias como ferramenta pedagógica no ensino-aprendizado dos alunos na Esc. Mun. Prof. Luiz Pereira, Barão de Serra Branca.

Alunos do Ens. Infantil participando do Projeto "Cinema na Sexta"

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Encontrada mina de ferro em Santana do Matos

É nesta sexta-feira, 29, que um grupo de empresário chineses vai iniciar os trabalhos de exploração de uma mina de ferro localizada na comunidade de Pedra Branca, no município de Santana do Matos.

Para se ter uma ideia do tamanho da mina, os empresários disseram ao prefeito municipal, empresário Francisco de Assis Silva, “Assis da Padaria” [PSB], que o ferro encontrado dará para ser explorado durante dez anos.

O grupo que vai explorar a mina está buscando entendimento para reativar a linha férrea de Lajes, para poder escoar a produção para o porto de Natal.

Caso não haja essa possibilidade todo o escoamento será transportado de Santana do Matos para o porto em Fortaleza.

Inicialmente serão ofertados 250 empregos o que, sem dúvidas, vai movimentar a economia do município de Santana.


Fonte: Fogo Cruzado

Ação Policial estraga a Festa da Juventude em Santana do Matos/RN


Revolta toma conta da juventude santanense e visitantes, Jovens que investem auto em som e muitas vezes percorrem milhares de quilômetros para vir participar da Vaquejada, e voltam indignados por não poder curtir o som dos Paredões como é tradição na festa de Vaquejada em Santana do Matos, aproveitar o espaço ao redor da praça Aluízio Alves para curtir, desde ontem Sábado que as Policias, Ambiental e Transito patrulham a nossa cidade, com isso comerciantes do centro da cidade tambem reclamaram pois causou prejuíso aos mesmos, sabemos que a Lei existe mas temos que analizar o que queremos para a nossa cidade e determinar um local para concentração dos paredões. procurando evitar o abuso em outros locais, nós temos uma das maiores e melhores Vaquejada do Estado, em conjunto com a festa da nossa Padroeira não podemos deixar que acabe como vem acontecendo em outros municípios. As forças Policiais tem que fazer um trabalho preventivo, dando segurança a sociedade e procurando inibir crimes como tráfico drogas, roubos, atos violentos, aprender veículos e motos que não tiverem documento ou de procedência duvidoza não somente por atrazo no documento, não atrapalhar uma multidão de jovens que só querem curtir o som dos Paredões e nada mais. vejam a prova pois uma festa como a nossa onde concentra uma grande quantidade de pessoas entre santanenses e visitantes a grande maioria das ocorrencias policias está sendo com relação a som automotivo. Temos que sentar, Autoridades Executivo, Legislativo, Judiciário e população para pensar e discutir uma solução para que a festa de Santana continue cressendo a cada ano. Não expulsar as pessoas que procuram vir a nossa terra se divertir.




quinta-feira, 28 de julho de 2011

Paróquia de Sant'Ana e Prefeitura promovem tarde de Lazer













Uma das características mais marcantes na festa de nossa Padroeira para a criançada, sem dúvida, é a diversão. Mas a tarde desta quarta-feira, foi o dia em que se viu mais sorrisos.A Paróquia de Senhora Sant'Ana juntamente com o Prefeito Francisco de Assis Silva ( Assis da Padaria) promoveram mais uma Tarde de Lazer, Entretenimento e Socialização para a criançada Santanense. A programação especial voltada para as crianças, quando o parque de diversões estava com os brinquedos liberados para a garotada das 17:30h as 22 hs encheu de cor e alegria o pátio do Inter Parque instalado ao la do da Igreja Matriz Senhor Sant'Ana.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

FESTA DE SENHORA SANTANA LEVA MULTIDÃO ÀS RUAS DE SANTANA DO MATOS





Milhares de pessoas passaram por nossa cidade ( Santana do Matos) durante os 10 dias da tradicional Festa de Senhora de Sant’Ana. O evento começou no dia 16 e terminou dia 26. Nos dias 23 e 24 houve a melhor e mais antiga Vaquejada do Estado no Parque Manoel de França Assunção e muita gente bonita se fez presente no ESPAÇO DO FORRÓ curtindo muito a tão falada vaquejada. Neste período a cidade se transforma, fica superlotada de visitantes que fazem a festa, nas ruas, nas calçadas e praças de nossa cidade, é um momento de confraternização e muita alegria. Moradores e visitantes puderam curtir shows para todos os gostos, barracas de comidas e bebidas típicas, lembrancinhas da festa, e parques de diversões para a criançada, além da programação religiosa. Ontem às 5 da amanhã houve uma alvorada. Ás 7 hs Missa e as 16 horas uma grande multidão de devotos, fiéis, visitante, políticos e Santanenses ausentes acompanharam o cortejo com a imagem de Senhora Sant'Ana pelas principais ruas de nossa cidade. Entre as autoridades presentes estava o Prefeito Assis da Padaria que que disse "Esta é uma demonstração de fé e devoção da comunidade católica que cada vez mais se faz presente." Logo após a procissão houve uma belíssima queima de fogos ai lado da Matriz anunciando o encerramento das festividades.

Procissão




Banda de Música da Policia Militar


Espaço do Forró lotado, amanhecendo o dia...


Paredão


Vaquejada

Parque Manoel de França Assunção

Tarde de Lazer para as crianças Santenenses

A Prefeitura Municipal de Santana do Matos através do Prefeito Francisco de Assis Silva(Assis da Padaria) juntamente com a Articuladora do Selo UNICEF Elisa Fernandes , estiveram presente na tarde da última segunda-feira dia 25 no Parque Edson Diversão que está instalado por trás da Quadre de Esporte, onde poderam proporcionar uma tarde de Lazer, entretenimento e Socialização as crianças Santanenses, era visível a alegria dos pais e das crianças, que tiveram a oportunidade de brincar em vários brinquedos e comer algodão doce.





terça-feira, 26 de julho de 2011

Equipe da Inter TV Cabugi estará Hoje em Santana do Matos filmando a procissão de Senhora Santana













A Inter Tv Cabugi afiliada da Rede Globo, estará hoje, terça-feira dia 26/07 aqui no município de Santana do Matos, onde gravará uma reportagem sobre a procissão de Senhora Santana que será exebida nos telejornais da emissora a manhã, dia 27/07.
A Equipe da TV Cabugi entrou em contato com o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Prof. Luiz Soares de Lima(foto), anunciando a gravação da procissão que acontecerá logo mais às 16:00 horas.

Segundo o Secretário Luiz Soares a reportagem dará destaque a história da Procissão, que teve inicio no seculo 18 e a história da igreja Matriz que este ano completará 190 anos.


A reportagem tambem entrevistára o Padre Josino, que falará sobre a religiosidade do povo Santanense e o Professor de História Valdir Tomaz(DIDI), que fará um resumo da história do municipio de Santana do Matos. Será entrevistado também um devolto que tenha recebido um milhagre de nossa padroeira.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

" Os Milionários" A Volta












Foi realizada da noite do dia 23 de julho as 23 horas no Ginásio Poliesportivo David Azevedo a Tradicional Festa do Reencontro com a Banda LOS MANOS e a tão esperando volta " DOS MILIONÁRIOS " .
Os Milionários surgiu nos anos 60 com jovens Santanenses: Gandola, Baninho, Edilson Mendes, Ibanez, Diassis, Gilberto, Tenório e in memorian Avelino e neto.Os organizadores Gilberto e Ilsa conseguiram reunir 9 componentes da época, antes da apresentação dos Milionários teve um pequeno documentário falando sobre a Banda, com fotos antigas e homenagem a Dr. Servulo, Nininho filho de Suetônio, Deusdete Alípio e Zé Nestor, as pessoas se emocionaram bastante com as homenagens prestadas.As dependências do Ginásio lotou com os Santanenses ausentes que aceitaram o convite e vieram recordar com " Os Milionários".
Em breve mais fotos...